A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio todos os setores da economia.
O agronegócio não foi exceção. Um dos principais pilares do setor econômico brasileiro, ele representa 21,4% do PIB total do país, segundo um estudo realizado em 2019 pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com a Escola de Estudos Agrários da USP (Esalq).
Pela sua importância na economia e no dia a dia dos brasileiros, garantir que o setor agropecuário siga funcionando bem é essencial para o abastecimento e o acesso da população a alimentos seguros e de qualidade.
No entanto, no atual cenário desencadeado pela Covid-19, como garantir que a produção agrícola continue avançando, mas de forma responsável e eficiente?
O momento pede não só soluções inovadoras, mas ações coletivas. O que podemos fazer, juntos, para ajudar o produtor rural?
A tecnologia vem como nossa grande aliada — ainda mais em um cenário em que o trabalho remoto ganha destaque, com a adoção das medidas de distanciamento social.
No agro, não seria diferente. Em um setor que cada vez mais se moderniza, quais são as possíveis ferramentas que podem contribuir para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus?
Dessa ideia, surgiu o Desafio Covid-19. A iniciativa, realizada pela Bayer e potencializada pelo AgTech Garage e Orbia.ag em conjunto com o LifeHub SP e a Sicredi, busca reunir soluções digitais que contribuam para a eficiência da produção agrícola e do abastecimento da população.
Com chamadas abertas para todo o Brasil, nós do AgriQ Receituário Agronômico fomos uma das startups selecionadas para o projeto! Entenda mais sobre como funciona:
O que é o Desafio Covid-19?
O Desafio Covid-19 é uma iniciativa que busca soluções confiáveis, digitais e de alto impacto, que possam ser adotadas pelos produtores rurais de forma rápida e gratuita ou a baixo custo.
Em um contexto crítico como o atual, no qual enfrentemos a pandemia da Covid-19, a ideia do projeto é promover a difusão de soluções que podem ajudar os agricultores e minimizar, o quanto for possível, os efeitos da crise no agronegócio e, consequentemente, na economia do país.
A chamada para a inscrição de empresas foi aberta no dia 31 de março. A seleção é feita pela Bayer em conjunto com os parceiros da iniciativa, avaliando o potencial da solução para atender os produtores rurais neste período.
O projeto está previsto, inicialmente, para durar por dois meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período de acordo com dois fatores: o cenário da crise a disponibilidade da startup em continuar oferecendo os serviços segundo as condições estabelecidas.
A participação do AgriQ no Desafio Covid-19
Selecionado como uma das soluções do Desafio Covid-19, o AgriQ vem complementar a iniciativa com soluções que atendem o produtor rural na hora de se fazer a prescrição de uso de um defensivo agrícola que já tenha ou precisa ser adquirido.
Sobre o projeto, Adeilson Miranda, CEO do AgriQ Receituário Agronômico,
É uma excelente iniciativa dos organizadores. Desta forma, o produtor rural terá à sua disposição serviços essenciais à manutenção de suas atividades diárias — pois o agro não para! — a um custo zero ou reduzido.
Para ele, a participação do AgriQ no Desafio Covid-19 reforça a importância das funcionalidades da startup para o produtor rural:
Ficamos muito felizes e emocionados em termos sidos selecionados! Este é um indicativo de que nossas soluções são fundamentais para atender uma demanda importantíssima relacionada ao uso racional dos defensivos agrícolas.
No AgriQ, trabalhamos sempre em busca do bem estar coletivo. O momento pede união e juntos com as outras startups, esperamos aliar a produtividade agrícola com segurança e responsabilidade.
Condições facilitadas no Desafio Covid-19
Durante o Desafio Covid-19, o AgriQ Receituário Agronômico estará ofertando 16 assinaturas gratuitas.
Cada uma destas assinaturas dá direito a uma conta individual em nossa plataforma, que possibilita o acesso a todas nossas funcionalidades:
- Emissão de receita agronômica e receita agrícola:
- Consulta fitossanitária;
- Ficha de emergência;
- API de integração.
O voucher também dá direito ao aplicativo do AgriQ, disponível para download na Google Play Store, para usuários Android, e na App Store, para dispositivos que utilizam iOS.
As 16 assinaturas do AgriQ serão válidas por 90 dias. Com o fim deste período, o produtor pode optar por continuar com nossos serviços contratando um plano que atende as suas necessidades.
O resgate das assinaturas do AgriQ estarão disponíveis pela plataforma da Orbia.
Tem dúvidas sobre como o AgriQ funciona ou quer entender mais sobre o Desafio Covid-19? Entre em contato com nosso atendimento. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks