Se você nos acompanha, sabe que o AgriQ já tem uma longa trajetória. Nascemos em 1998, dentro do Grupo Siagri, como Receituário Agronômico e desde 2019, somos uma das startups do Conexa, o primeiro hub de inovação agro do Centro-Oeste.
Em 2020, iniciamos um novo capítulo da nossa história: agora, como AgriQ Receituário Agronômico!
Por que, depois de 22 anos, resolvemos mudar de marca?
Nossa nova marca e identidade como AgriQ vem para refletir um novo momento da nossa empresa. Estamos aqui para antecipar as principais tendências do mercado e fomentar o debate sério sobre o uso de defensivos, desenvolvendo soluções embasadas em fatos, resultados e melhores práticas.
Assim como o mundo e o agronegócio mudaram nos últimos anos, nós também estamos sempre em movimento. Isto, é claro, mantendo a essência e propósito da nossa empresa: ampliar a produtividade agrícola do Brasil com transparência e responsabilidade.
Para entender mais sobre esse processo de mudança de marca, convidamos o CEO do AgriQ, Adeilson Miranda, para contar um pouco sobre a nossa história. Vem com a gente!
1. Como o AgriQ (ainda Receituário Agronômico) surgiu na Siagri?
No ano de 1998, que foi o ano de nascimento da Siagri, o AgriQ, na época Receituário Agronômico, sugiu para atender a demanda de nossos clientes que comercializavam defensivos agrícolas. Como a Lei nº 7802, de 11 de Julho de 1989 exige a apresentação de uma receita agronômica para a comercialização dos produtos, iniciamos os primeiros cadastros de nossa base de dados.
2. Como você começou a liderar o Receituário Agronômico?
Visto que foi no ano de 1998 que iniciei estes cadastros como prestador de serviços à Siagri, eu já vinha acumulando conhecimento técnico da área. No ano de 2009, recebi o convite para me mudar para Goiânia e, então, iniciar um trabalho com o Receituário Agronômico com o objetivo de expandir o uso de nossa plataforma web para empresas que não utilizavam o ERP da Siagri.
3. Por que houve a mudança de Receituário Agronômico para AgriQ?
O Receituário Agronômico era apenas o nome do produto. Em virtude do crescimento exponencial que tivemos desde o ano de 2009, no qual passamos a atender grandes e importantes empresas do ramo de agrotóxicos, precisávamos ter uma identidade. Sendo assim, no ano de 2019, contratamos a Enredo, consultoria de branding, retail design e inovação, para criar a identidade visual e a plataforma de marca do AgriQ.
4. Qual a importância dessa mudança de marca?
O AgriQ, nossa nova marca, vem mostrar que não somos só mais um software de receituário agronômico no mercado, mas uma solução completa com conhecimento especializado, para apoiar os profissionais e empresas do ramo.
Para fazer jus a este propósito, junto com essa mudança de marca, nós também ampliamos nossa equipe, contratando profissionais especializados em suas áreas para fazer com que o AgriQ cresça ainda mais.
5. O que os clientes e parceiros podem esperar desta mudança?
Nossa nova marca vem reforçar a essência da empresa –– uma empresa com foco em receituário agrícola, capaz de conectar as informações do mercado produtor ao consumidor, com velocidade e segurança para os dois lados.
Vamos juntos fazer o agronegócio brasileiro crescer?
Conheça nossos planos e funcionalidades e entenda como podemos ajudar seu negócio!
Quer conhecer mais sobre a trajetória do AgriQ? Confira a linha do tempo da startup no nosso site.
Jornalista e Analista de Conteúdo no Conexa, hub de inovação da Aliare.
1 Comentário
AgriQ no canal Terra Viva: receita agronômica digital e aplicativo offline
16/04/2020[…] completar um mês desde a nossa mudança de Receituário Agronômico para AgriQ. Como o tempo passa rápido, […]